domingo

Confira algumas plantas que podem trazer ‘um algo mais’ ao seu ambiente

As plantas em si mesmas são tão boas companhias que surpreende até que tenham algumas ‘especiais’ que possam adicionar mais energia positiva ao ambiente com a sua simples presença, deixando o ambiente mais acolhedor.

Mas, pelo visto, é o que vai conferir na relação abaixo quando têm o poder de diminuir o estresse, limpar o ar e trazer memórias positivas e felizes. Isso além do aspecto beleza em si em mesma.

1. Manjericão

A planta é queridinha na culinária e pode melhorar o humor assim como melhora uma receita. Os efeitos positivos vêm do linalol, um composto encontrado na planta que contribui com o delicioso aroma.

2. Gerânios

As flores com cores vibrantes sempre nos animam, mas o aroma suave desta planta (que é semelhante ao das rosas) tem a capacidade de promover uma paz de espírito.

3. Hera

Você consegue respirar melhor em torno da hera. Ela é classificada como uma das principais plantas que limpam o ar naturalmente.

4. Samambaia-americana

Assim como a hera, esta planta é um excelente filtro do ar, removendo até 1860 toxinas por hora. Isso é definitivamente algo que ajuda a trazer calma e relaxamento.

5. Lavanda

O aroma da lavanda é muito usado para aliviar sentimentos de ansiedade. Em vez de acender uma vela perfumada, a fragrância natural da lavanda fresca perfuma com um efeito mais consistente e duradouro.

6. Rosas


Não é só cheirar as rosas, olhá-las também pode fazer muito bem. Um estudo do Journal of Physiological Anthropology revelou que pessoas que trabalham dentro de escritórios e olhavam para rosas ao longo do dia se sentiam mais relaxados e confortáveis.

7. Lírio da paz

Você passa muito tempo dentro de casa? Então traga esta planta para o ambiente. Elas agem como um purificador orgânico do ar.

8. Orquídeas

Graciosas e quase esculturais, as orquídeas são um dos luxos mais acessíveis na vida. Elas florescem durante o ano todo, trazendo toques de cor que melhoram o humor até nos dias mais cinzas de inverno. Deve ser por isso que os praticantes do Feng Shui adoram usar orquídeas para aumentar a energia positiva em um ambiente.

9. Alecrim

Historicamente, o alecrim tem simbolizado tudo que se relaciona à paz interior. A conexão deve ser por conta do aroma encantador da planta, que faz lembrar dias ensolarados.

10. Lírio-do-vale

Uma pesquisa do expert em botânica David Domoney sobre quais plantas inspiram sentimentos positivos revelou que o lírio-do-vale é uma planta que impulsiona sensações felizes, isso porque as flores perfumadas costumam ser associadas à boas memórias.

11. Ervilha doce

Estas flores são deslumbrantes e, assim como o lírio-do-vale, que traz boas lembranças, pesquisas indicam que olhar para as ervilhas doces pode trazer memórias felizes da infância.

Fonte: House Beautiful/casa.abril

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: