quinta-feira

Gentileza, assuma essa idéia

O fato de as cidades estarem se tornando gigantes e dificultando as relações ou o trato no convívio social, não quer dizer que tenhamos que nos fechar em nosso universo íntimo e pessoal e olhar a todos os demais com desconfiança.


Distribuir com generosidade, expressões como : Bom dia, Por favor, Muito obrigado, Com licença, Desculpe, além de outras expressões que veem caindo no desuso; ficar atento a situações como ceder a frente ou o lugar, se não estiver com pressa, na fila, no trânsito, no transporte público...

Atitudes ou gestos tão simples e de tão grande significado, que podem mudar a percepção do outro, tornando, não só o seu dia – dele –, como o seu, bem como a vida na própria cidade, mais fácil, agradável e um lugar melhor para se viver.

A vida é essencialmente simples, nós perdemos isso de vista, complicamos muito e deixamos tudo mais difícil e pesado.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

sile disse...

............Gostei do comentário sobre Francisco x ong...Que o novo Papa, consiga abrir espaço para uma experiência com Deus Pai, ficando conectado com ele nos dias de hoje.

Abç.

Cézar.

J.José disse...

Olá!

É, estamos mesmo precisando de um grande exemplo que contribua para resgatar estes valores simples e esquecidos por tanta gente e que tem tornado as nossas cidades menos humanas e aptas a boa convivência.

Um abraço