sábado

A natureza do pensamento determina a qualidade da relação e do ambiente


Não se sabe, exatamente, quando se começou a falar sobre a conveniência do pensamento positivo ou a de se evitar o negativo, é óbvio!

Quando há 2000 anos se disse algo sobre pecar por pensamentos, palavras, obras e omissões, o autor pode não ter sido bem compreendido à época, ou pelo menos em toda extensão de seu significado. 

Mas, hoje, sabe-se que os pensamentos – como as emoções – são energias que “criamos” e emitimos para o espaço e, tanto construtivas como destrutivas – a depender de sua natureza – podem ter um efeito imediato na circunvizinhança, embora continuem circulando e influenciando pessoas indefinidamente.

Mesmo que os nossos mecanismos receptores não sejam de todo conscientes, isso não minimiza ou atenua o seu efeito em gerar reações ou comportamentos nos outros, e até determinar a natureza vibracional do ambiente onde estamos ou vivemos.

Apesar de nem sempre conseguirmos decodificar uma atitude mais hostil ou ríspida de um parceiro, parente ou colega de trabalho como reação as nossas emissões, é o que de fato ocorre. A continuação de tais pensamentos ou emissões pode provocar o conflito ou desentendimento grave e, mesmo de maneira inconsciente, as pessoas vão acabar percebendo ou identificando a origem dos pensamentos ou emanações vibracionais.

Como uma pessoa pode detonar a reação em cadeia, que compromete a qualidade do ambiente e dos relacionamentos, a responsabilidade pessoal é total, e é bom “pensar” nisso, mesmo que egoisticamente, sobre as consequências que poderão cair na própria cabeça.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: