segunda-feira

A celulite não escolhe mais idade e chega cada dia mais cedo nas meninas

Rapto das filhas de Laucipo - Rubens

A celulite, de um atributo estético em alguns períodos da História e, na sequência, um forte incômodo e desgosto feminino, acabou por tornar-se, hoje, uma verdadeira “doença”, pelo menos em suas formas mais graves.

O que só acometia as mulheres com idade acima de 30 anos, vem reduzindo, gradativamente, a idade de “suas vítimas” e já faz sofrer as meninas de 13 a 14 anos.

A celulite resulta , basicamente, do acúmulo de gorduara e líquidos sob a pele, o que se traduz naquele “visual” típico conhecido, até de longe, a depender de sua gravidade, o que compromete a beleza e a auto-estima das mulheres.

Os fatores determinantes são: o sedentarismo, alimentação inadequada, herança genética e alterações hormonais, sobretudo aqueles produzidos pelo consumo precoce de anti-concepcionais.

Existem varias terapías que prometem muito, mas, efetivamente, fazem pouco, principalmente, se os maus hábitos permanecem. Portanto, observar o que e como se come, manter uma rotina regular de exercícios físicos, beber muita água, parar de fumar e vitar o uso de anti-concepcionais, surtirão mais efeito do que o arsenal de “soluções cosméticas”, paliativas, que o mercado oferece em cada vez maior número.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: