quarta-feira

" Dançando a vida "

O trabalho, fequntemente, esta mais para uma necessidade ou imperativo da sobrevivência do que para uma oportunidade de auto-relização e prazer.
Dance -Matisse
Portanto, buscar fazer e/ou trabalhar em algo de que, realmente, goste é como diz um antigo ditado chinês: “Se trabalhas em algo de que gostes nunca terás que trabalhar”, entretanto, parece que a vida nem sempre concede este previlégio ou dizendo de outra maneira, não permitimos que isso ocorra.

É quando acabamos por “trabalhar”, apenas. Daí a necessidade de se buscar uma mudança ou alguma maneira de encontrar algum sentido no que fazemos.

Ao lado do fazer o que gostamos, outro fator que permeia toda a existência, quase que a define, é o relacionamento. Por isso é importante desenvolvermos a sensibilidade e a criatividade para otimizarmos os nossos relacionamentos, sejam eles profissionais, sociais ou afetivos.

O significado é o 3o ponto do tripé na “conquista” ou construção da felicidade, o que quer dizer que não da para levar a vida por inércia. A vida, ou o viver, sempre tem um propósito, logo, não só descobri-lo, mas, sobretudo, realiza-lo é fundamental.

É isso!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: