sábado

Alimentos diets, lights e regimes

A confusão, relativamente comum, entre alimentos “diets” e “lights”, leva muita gente a cometer equívocos que comprometem a saúde e o ganho ou redução de peso.

Os alimentos “diets” são aqueles indicados para diabéticos, pois, não contem açúcar, o que não implica, necessariamente, que não sejam altamente calóricos, logo, não têm nada a ver com regimes de redução de peso, de um modo geral.

Um bom exemplo é o chocolatediet” que, por não conter açúcar, recebe uma quantidade maior de manteiga de cacau para compensar - a ausência de açúcar - e melhorar o sabor, logo, tem um ganho calórico significativo, deixando-o – no caso - mais inconveniente que o chocolate convencional.

Os alimentos “lights”são aqueles que se pretendem de baixos teores calóricos, logo, em princípio, mais indicados para quem pretende controlar ou reduzir peso.

Entretanto, por serem alimentos processados ou modificados, não seriam apropriados para quem busca, além da redução de peso, a saúde.

Em função disso, o mais indicado seria aumentar a consciência do que e como se come, e usar o bom senso, para um processo de redução alimentar, com o desenvolvimento ou criação de hábitos mais saudáveis e permanentes de alimentação.

Pense nisso!

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: