terça-feira

Papa Francisco convida para dia de orações e jejum pela paz

(...) “na sua própria consciência, perante Deus, se pergunte 'o que posso fazer pela paz?'"

"Seguramente poderemos rezar, mas não só isso. Cada um pode dizer concretamente 'não' à violência. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias. Enquanto que trabalhar pela paz faz bem", concluiu.

É a exortação, o convite, do papa Francisco para que nos engajemos neste próximo 23 de fevereiro para um dia de orações e jejum.
“Papa convoca dia de orações e jejum em 23 de fevereiro pela paz
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco convocou os católicos e membros de todas as outras religiões neste domingo para observar um dia de orações, jejum e iniciativas para a paz em 23 de fevereiro, instando todos a "dizer não" à violência e ao conflito.

Ao falar com dezenas de milhares de pessoas na Praça São Pedro na benção semanal, Francisco disse que estava fazendo o apelo por causa do "prolongamento trágico" de conflitos em todo o mundo.

23 de fevereiro é uma sexta-feira na primeira semana completa da temporada cristã da Quaresma, durante a qual o jejum de alimentos e atos extras de caridade são encorajados como um sinal de penitência.

Ele disse que "todos, em suas próprias consciências, diante de Deus, deveriam perguntar o que posso fazer pela paz?"

"Certamente, podemos orar, mas não só: cada um de nós pode dizer ´não´ à violência em seu próprio caminho, porque as vitórias obtidas através da violência são falsas vitórias, ao mesmo tempo em que trabalhar pela paz beneficia a todos", afirmou ele.

Ele convidou especificamente os não-católicos e os não-cristãos a se juntarem à iniciativa da maneira que achassem conveniente, "mas todos juntos".

Francisco disse que as orações e o jejum devem ser oferecidos de uma maneira particular para o povo da República Democrática do Congo e Sudão do Sul.

(Reportagem de Philip Pullella)- Reuters

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: