sexta-feira

Abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude

As inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) tiveram início no dia 28 de agosto e deverão ser efetuadas exclusivamente no site www.rio2013.com. A coordenação da JMJ recomenda que o cadastro seja feito em grupos, que podem ser formados nas paróquias, comunidades, movimentos católicos e escolas. Para o cadastro, deverão ser indicados o “responsável pelo grupo” e o “segundo responsável” (em grupos mistos, devem ser indicados um homem e uma mulher).

Os grupos podem ter até, no máximo, 50 peregrinos. Os grupos maiores deverão ser divididos em subgrupos, que podem estar vinculados entre si por um grupo principal. Os alojamentos oferecidos pelo Comitê de Organização Local serão organizados por região linguística.

Os valores variam conforme a modalidade dos pacotes (que incluem ou não alojamento e alimentação) e também de acordo com a classificação dos países. Para ajudar os peregrinos de países economicamente mais pobres a participar, a JMJ classificou os países nas categorias A, B e C. Serão 21 tipos de pacotes com valores que oscilam de R$ 100,70 a R$ 577,60, válidos até o dia 31 de janeiro.

As orientações detalhadas para o cadastro estão disponíveis no Manual para Inscrições de Peregrinos. (Do Rede Salesiana de Escolas)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: