sábado

Veja o que está perdendo quando não dorme corretamente

O sono é uma das grandes necessidades contemporâneas, sobretudo, em função do excesso de atividades e/ou distrações com o dia se estendendo noite à dentro, quando sentimos como se perdêssemos algo ao fazermos o “pit stop” essencial para a recuperação e revitalização do corpo e vida. 

A briga com o sono passa por aqueles que não mais conseguem dormir naturalmente como os que relutam em ir para a cama. 

O fato é que quase ninguém dorme bem ou suficiente. Veja como “funciona” o sono nosso de cada dia, ou pelo menos como deveria funcionar.
"Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
Durante as primeiras horas da manhã 01:00 - 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
Há evidências que o dormir corretamente pode ajudar a manter o peso - emagrece - e, pasme, pode ainda deixar você mais bonito(a), pois, evita o excesso de cortisol, o hormônio do estresse que deixa o corpo com aparência de cansaço, palidez, além de provocar fraqueza e irritabilidade.

O que está fazendo aí? Vá dormir!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: