sábado

Cigarros com sabor ou armadilha para crianças é desativada pela ANVISA

A recente proibição da Anvisa ao uso de sabores no cigarro, por ter ficado comprovado que foram criados especificamente para acabar com a resistência de crianças ao gosto ruim do cigarro convencional e facilitar o vício, já veio em boa hora. Segundo a OMS, o cigarro matou 16 mil pessoas por dia em 2011, que em sua maioria começou a fumar na infância.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso de aditivos como chocolate, menta, canela e frutas em cigarros e derivados de tabaco vendidos no país. As marcas de cigarro com sabor representam 22% das que estão à venda no país. Em vendas, os mentolados respondem por 3% do total. (...)

Para a diretoria da Anvisa, os aditivos aproximam os jovens do vício, fidelizam o consumo, mascaram o gosto ruim, diminuem a tosse, facilitam a tragada e ajudam a produzir dependência.

O tabaco é mundialmente conhecido por seus malefícios. Mas, afinal, será que nós temos consciência de todos os malefícios que o cigarro pode causar a nossa saúde? E é por isso que conversamos com especialistas e descobrimos quais os efeitos devastadores que cada uma das principais substâncias do cigarro pode causar no organismo. 


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: