quarta-feira

Saindo das “correntes” que rolam na Internet

Artigo publicado no blog coisaboa:Enviando e encaminhando suas mensagens com segurança” que você pode ler clicando aqui, analisa a disseminação pela rede, dos emails contendo mensagens em Power Point.

Outro aspecto da mesma questão é o número de mensagens que nos chegam em caráter de urgência, para que repassemos para nossos amigos e para todos os conhecidos, geralmente, com pedidos de ajuda para algo ou alguém ou advertência sobre algum risco iminente.

Outro tipo de “corrente” é aquela que nos promete “mundos e fundos” se agirmos de tal ou tal maneira, as vezes até com “ameaças” veladas, o que acabamos cedendo ou seguindo as “orientações” por algum medo oculto ou até mesmo para nos livrarmos rápido daquela “incumbência” ou incomodo.

A liberdade se constrói no exercício diário e continuo de nossas opções, mesmo as mais elementares ou aparentemente insignificantes.

Não aceite a provocação. Não passe para frente correntes – não importa quais sejam – se você não tem como conferir ou verificar, pois, pode estar fazendo papel de “bobo alegre” e, sendo usado para fins que desconhece.

É bom encaminhar mensagens relevantes aos amigos, mas, por livre opção, sobretudo, na aferição da validade e da conveniência de fazê-lo.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: