segunda-feira

Um Defeito da Mulher

Este texto foi extraído de um Blog da Canção Nova, apesar de parecer longo, vale a pena ler até o final.

“Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta?”

E o Senhor respondeu: “Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? ”“ Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos.”

O anjo se maravilhou com os requisitos.

“Somente duas mãos... Impossível!

E este é somente o modelo Standard?

É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor. “Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração.

Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia. “

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. “Porém a fizeste tão suave, Senhor!” “É suave”, disse Deus, “porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode agüentar ou conseguir.”

“Será capaz de pensar?” perguntou o anjo.

Deus respondeu: “Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar” Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher...

“Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela” “Isso não é nenhum vazamento… É uma lágrima”, corrigiu-o o Senhor.

“Para que serve a lágrima?” perguntou o anjo. E Deus disse: “As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.” Isto impressionou muito ao anjo

“És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa”. Sim, ela é!

A mulher tem forças que maravilham os homens. Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam “não” como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Privam-se, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Porém, há um defeito incorrigível na mulher:

“É que ela se esquece o quanto vale.”


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: