quinta-feira

Beber água, suficiente, não é tão comum assim

A água, depois do oxigênio é o elemento mais importante à vida, logo, o seu uso deve ser otimizado para que o nosso corpo e saúde funcionem a contento. 

A recomendação de se tomar de 1,5 a 2,0 litros – in natura – por dia, deve ser observada. Não é necessário sentir sede para beber, pois, a sede já significa um alerta do organismo que se ressente da falta de água, ou seja, esta entrando em processo de desidratação.

A água , como sabemos, é o maior elemento constituinte do nosso corpo com 60 a 70%, e o seu consumo aquém do necessário, pode comprometer o exercício de varias funções como dos intestinos e rins. O corpo elimina diariamente mais de 1 litro de água através da urina, suor e da respiração em condições normais.

Um consumo maior – mais que 2,0 litros – deve ser observado a dependender da atividade que estejamos fazendo, como prática de esporte e atividades ao sol e com esforço físico. A idéia de que no calculo dos 1,5 a 2,0 litros já estariam incluídos os líquidos indiretos contidos nos alimentos não procede, e a água “in natura” deve ser consumida além daquela dos alimentos.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: