terça-feira

Obesidade Infantil, Quem Ama Cuida

Falamos aqui, antes, sobre educação e as controvérsias que mais desnorteiam que orientam os pais, sobre como procederem quanto à educação dos filhos.

Em meio à polêmica sobre a “metodologia” a ser utilizada, grande parte dos pais, por comodismo ou algum sentimento de culpa, dissimulado ou não de todo consciente, deixam que os filhos se transformem em verdadeiros tiranos dentro de casa, e o que é pior, na rua.

Só a falta de sensibilidade e desinformação dos pais, não os deixa ver em que vai dar o caráter e ou a personalidade – a vida – dessa criança no futuro próximo.

Estudos feitos na Austrália, sobre obesidade infantil, concluiu que, o fator responsável pela obesidade das crianças – ou adulto obeso – é a permissividade dos pais, principalmente do pai.

A ausência de limites, não é uma questão pontual, mas sim uma atitude que se reflete em todos os aspectos da vida de uma criança.

Sem querer forçar o argumento, não dar limites, longe de ser uma atitude de amor e de “respeito’ à vontade da criança, é, na realidade, desamor e falta de cuidado, que no final da na mesma, pois quem vai arcar com as conseqüências no futuro, é a própria criança.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: