quarta-feira

Qualidade de vida. O que é isso mesmo..., dá ‘pra fazer?’

Os dias hoje parecem exigir mais desafios no sentido de se garantir um padrão mínimo de qualidade de vida. Qualidade de vida no sentido usual, já que é um conceito que vem se diluindo ao longo do tempo.

Conceitos ou valores que vêm se diluindo em função de novos valores que vêm surgindo, que substituem valores mais consistentes, em nome de mais dinheiro, mais consumo e mais pressa..., sabe-se lá pra que.

Os níveis de consumo de medicamentos controladores, digamos assim, [ansiedade, estresse, depressão], vêm aumentando drasticamente em todo o mundo, atestando essa perda, essa deterioração.

Mas, toda hora é hora para parar um pouco e repensar os procedimentos usuais no cotidiano/vida e começar a mudar.

Veja estas dicas simples, mas importantes e eficientes:
A boa qualidade de vida exige também que as pessoas se afastem de relacionamentos destrutivos: isso nas amizades, na família, no trabalho... 
Muitas vezes é mais conveniente a pessoa dispor de mais tempo livre para se dedicar aos seus interesses do que ganhar um dinheiro pouco útil. 
Atribuir ao sucesso material o papel essencial para a boa qualidade de vida é grave erro; é triste constatar essa tendência em nossa cultura”. 
Flavio Gikovate
Como pode ver, tem tudo para dar certo. Confira!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: