segunda-feira

Arrume as gavetas... É, funciona. Elas refletem níveis mais sutis seus...

Uma ‘coisa’ que aparece, mesmo, quando não estamos lá estas ‘coisas todas’, como se diz, é a relativa bagunça que vamos deixando para trás de nós por onde passamos pela casa: objetos fora do lugar, porta de armários abertas, roupas usadas por todo lado e até a cama desarrumada... Sem falar em detalhes de higiene/limpeza.

Tem uma historinha que conta sobre uma garota que pedia a avó uma solução para um problema grave seu. Ao que a avó respondeu: “Suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você terá a solução”.

Pelo visto funciona.

O nosso entorno em casa costuma refletir o que nos vai ‘n’alma’, e o maior sintoma desta situação são as gavetas. Elas – as gavetas – refletem melhor a nossa situação emocional no momento de forma mais emblemática. O ato de arrumar as gavetas pode levar a algo semelhante pela casa.

Logo, o processo de ‘arrumar as gavetas’, que inclui limpeza seleção e descarte de objetos, simbolicamente “daquilo que não presta”, é como se acionasse as ‘gavetas da alma’, e fizesse o mesmo, daí o resultado é mais centramento, lucidez e tranquilidade na sequência, condições mais apropriadas para encarar o desafio, o(s) problema(s) do momento.

As gavetas, e a casa, passam, portanto, a refletir outro cenário...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: