domingo

Veja alguns pontos para reflexão por um melhor Natal em família


O Natal vem mudando tanto com o tempo que acabamos por – mesmo sem querer – fazer algum tipo de comparação com aqueles de nossa infância ou mesmo de algum tempo atrás, onde a “coisa” do Natal parecia pegar mais, ou seja, o espírito parecia outro.

É que hoje a mídia e as campanhas comerciais o transformaram radicalmente em mais um pretexto para grandes consumos e o tal do “espírito da ‘coisa” muitas vezes não entra nem como detalhe.

Nesta lista abaixo vai encontrar alguns pontos para reflexão no sentido de tentar resgatar um pouco do sentido original do Natal, sobretudo, em família.

- Vá com calma! Pare de se anular em nome do amor, porque quando você se abandona é justamente aí que você perde seu valor.

- Prepare-se para os encontros de família sem medo das discórdias, porque antes de serem familiares, todos ali são seres humanos, com qualidades, defeitos, culpas, ressentimentos, sonhos e medos diferentes.

- Ame muito, mas sem se sentir sugado e explorado. E  que este amor seja verdadeiramente incondicional e maduro – não cobre nem espere retorno, gratidão ou reconhecimento.

- Considere a decisão do perdão, porque mais do que um ato de amor, é uma atitude inteligente, de quem sabe que merece uma vida mais leve, sem o fardo pesado do ressentimento.

- Inclua a Providência Divina em seus pensamentos, palavras e ações. Lembre-se que você não precisa ser apreciado por pessoas, e sim, aprovado por Deus.

- Como disse a sábia Madre Teresa de Calcutá: “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.” (bdci)

Como vê, vale à pena dar um parada e refletir um pouco, para não só fechar o ano bem, como, também, para criar um estado de espírito, em si mesmo e na família que facilite começar o próximo ano com outras perspectivas.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: