quinta-feira

A luta é entre a morte e o amor


 O místico Kabir disse uma vez, “Eu observo as pessoas... elas têm tanto medo, mas não consigo ver por quê - afinal, elas não têm nada a perder.” Continuou Kabir, “Elas são como alguém que está nu, mas nunca toma banho no rio porque tem medo - onde irá secar as roupas?”

Essa é a situação em que você está — nu, sem roupa, mas o tempo todo preocupado com as roupas.

O que você tem a perder? Nada. Este corpo será levado pela morte; antes que seja tirado pela morte, ofereça-o ao amor.

Seja o que for que você tiver, um dia lhe será tomado; antes que seja tomado, por que não compartilhá-lo? Esse é o único jeito de possuir alguma coisa. Se pode compartilhar e conceder, você é o mestre. Tudo será tomado - não há nada que você possa conservar para sempre. A morte destruirá tudo.

Portanto, se você está acompanhando meu raciocínio, perceberá que a luta é entre a morte e o amor. Se você puder dar, não haverá morte. Antes que alguma coisa possa ser tirada de você, você já a terá dado, já terá feito dela um presente. Não poderá haver morte.

Para aquele que ama, não existe morte. Para o que não ama, todo momento ó uma morte, pois a todo momento uma coisa lhe é arrebatada. O corpo está desaparecendo, a pessoa está perdendo a todo instante. E então haverá morte, e tudo será aniquilado. (Do Osho)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: