terça-feira

Sistema imunológico, veja os alimentos que o fortalecem e enfraquecem


"Deve-se afastar da alimentação no dia a dia alimentos e substâncias que promovam a queda imunológica. Exclua o consumo de alimentos industrializados que contenham aditivos químicos, açúcar, gorduras, farinha branca, corantes, refrigerantes e bebidas alcoólicas".

No outono a temperatura cai, o clima ora fica mais úmido e ora fica mais seco e quente, intercalando com chuvas repentinas.

Com todas essas oscilações o corpo tem dificuldade de se adequar às temperaturas tão variadas e por isso o sistema imune fica sempre em alerta. Assim o corpo fica bem mais susceptível a quadro viróticos, gripes, resfriados e infecções, principalmente quando juntamos a má alimentação, estresse, sono ruim, exposição a substâncias estranhas ao nosso organismo como agrotóxicos, toxinas (liberadas de recipientes de plástico ou de alumínio), bebida alcoólica em excesso, fumo, refrigerantes, corantes, poluentes ambientais, dentre outros.

Nossas células de defesa estão em atividade constante para combater tantos agressores, até que haja uma redução dessas e consequentemente uma queda da imunidade.

Em primeiro lugar é preciso alertar que uma boa alimentação contribui bastante para a manutenção da imunidade. Deve-se dar preferência a alimentos orgânicos e frescos, ricos em vitaminas, minerais, fibras e alimentos que enriqueçam a imunidade amenizando os riscos de sua queda. Esses alimentos evitam que o corpo fique esgotado respondendo melhor aos estímulos do estresse e evitando infecções.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: