quinta-feira

O consumo de alimentos saudáveis no país cresce com o aumenta da renda

A melhoria de renda no país se reflete, tambem, na melhoria da qualidade da alimentação, com o aumento no consumo de produtos mais saudáveis como os orgânicos, criando condições para a ampliação do mercado do setor e consequente redução do preços, até então considerados “elitistas”. 

O consumo de produtos mais saudáveis, como os orgânicos, sempre esbarrou nos preços o que acabava limitando não só o uso como o aumento da produção.

Entretanto, o seu crescimento vem ocorrendo em todo o mundo, e o aumento da produção vem levando a preços mais baixos, tambem graças a incentivos governamentais em função da grande demanda internacional pelos produtos orgânicos alem do crescimento do mercado de consumo interno.

Não só de orgânicos especificamente, o consumo de alimentos considerados saudáveis, praticamente dobrou nos últimos 5 anos no país ( 82%), e a projeção é que o setor esteja em uma linha acendente.

Segundo estudos divulgados recentemente este aumento no consumo reflete um a mudança no comportamento do consumidor, associado ao aumento da renda no país, que vem optando pelos considerados alimentos mais saudáveis como os diets, lights, alimentos funcionais, orgânicos e aqueles direcionados ao publico que tem intolerância a certos alimentos.

Outro indicador é o aumento no número e do sucesso de feiras e eventos especializados do setor, bem como entrada das grandes redes de supermercado que veem disponibilizando os produtos, notadamente, os orgânicos, o que vem levando, inclusive, à gradual queda nos preços para o consumidor, deixando portanto de ser um nicho de consumo de poucos.
Do: Metanoverde

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: