quarta-feira

Como aproveitar melhor o seu Pen Drive

Usa um Pen Drive? Você pode instalar um navegador portable ou USB, configurá-lo para navegação privativa e utilizá-lo em outros computadores sem deixar rastros ou quaisquer registros de suas atividades, no computador que está utilizando, apenas.

Outro aplicativo que deve instalar no seu pen drive, é um anti-vírus próprio, para evitar que ao usá-lo em outros computadores, não traga vírus e/ou outros “códigos maliciosos” que podem detonar os seus dados e, o que é pior, o seu próprio computador, quando voltar a conectá-lo nele.

Você pode escolher qualquer um dos navegadores abaixo, é só clicar no link e, na hora de instalar – usando a opção “Browser” do instalador – fazê-lo em seu Pen Drive previamente conectado. Dentre aqueles que garantem a navegação privativa – como disse acima, o recurso não deixa dados no computador que está usando, mas não garante o seu anonimato na rede, no seu provedor de email, por exemplo – estão o Firefox Portable e o Opera-USB .

Entretanto, pode ainda instalar outros – pode ter mais de um – que são ótimos e muito rápidos, que pode, inclusive, utilizar no seu próprio PC ao mesmo tempo em que utiliza outro para outras atividades. É só clicar nos links: K-Meleon Portable,  Orca Browser Portable,  Safari Portable,  Flock Portable.

Os anti-vírus, clique neste link onde encontra algumas opções e escolha o que achar mais conveniente: “Ninja Pendisk, um antivírus leve e eficiente para pen drive".

Obs. Você configura a navegação privativa em Ferramentas, na Barra de Ferramentas do navegador.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: