terça-feira

Pesquisas apontam que, sentimentos e/ou emoções positivas podem ser contagiosas

Existe um risco real para os relacionamentos, hoje, com a criação de estereótipos e preconceitos em decorrência de pesquisas, estudos ou coisas do gênero que, volta e meia, saem nos meios de comunicação.

São exemplos, aquela de um pesquisador norte-americano, segundo a qual existiria uma grande probabilidade de uma pessoa com amigos gordos ou obesos de, no médio e longo prazo, também, vir a se tornar gorda.

Outra foi a pesquisa publicada no “Bristsh Medical Jounal”, feita por universidades norte-americanas, indicando que conviver com pessoas felizes tornaria a pessoa mais feliz.

Ou algumas mensagens que rolam na Internet, que divulgam recomendações de se evitar pessoas mal humoradas. Ainda outra que sugere que a convivência com pessoas bem sucedidas poderia favorecer o sucesso e a prosperidade.

Independente do mérito desses estudos e pesquisas, o que é importante salientar é a responsabilidade que temos com nós mesmos, com o nosso equilíbrio e bem estar e, por extensão, com os nossos relacionamentos onde podemos exercitar a solidariedade e compreensão.

Nesse sentido, precisamos desenvolver o bom senso e a autocrítica para resolver ou administrar sentimentos, “cacoetes mentais” ou emoções não de todo edificantes ou construtivos, para não penalizarmos amigos e parentes com nossos excessos e, se for o caso, buscar algum recurso ou ajuda profissional.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: