O agravante é que, quem tem mau hálito é o último a saber, pois, geralmente, ninguém o alerta para o problema, nem mesmo parentes, amigos ou companheiros, preferindo evitar a convivência ou se afastar.
Dentre as causas mais prováveis, a falta de higiene adequada da boca, principalmente da língua, que é a principal responsável, pois, é nela onde ocorre a maior proliferação de bactérias responsáveis pelo mau cheiro.
A escovação da língua deve ser feita toda vez em que for escovar os dentes, e pode ser feita com a própria escova de dente sem o dentifrício.
A melhor maneira é: colocar a língua para fora e escovar de trás para frente, inclusive nas bordas, até que ela readquira a sua cor original, vermelho-rosada, e sem vestígios brancos ou amarelados nas papilas. A escova deve ser macia e os movimentos consistentes e adequados para não machucá-la.
Se conhece alguém com mau hálito e não tem coragem de falar diretamente, use a criatividade e avise. Por maior que seja o constrangimento, vale a pena fazer este ato de solidariedade. Lembre-se que o mau hálito pode provocar males irreversíveis aos relacionamentos e a vida social e profissional da pessoa.
Com certeza, você gostaria que alguem fizesse isso com você.
Follow @Novaseboas
Nenhum comentário:
Postar um comentário